GP da Inglaterra: 5 Lições Aprendidas

A Fórmula 1 retorna ao continente europeu com a 12ª etapa da temporada 2024, o GP da Inglaterra. O Grande Prêmio britânico foi um dia de polaridades, com Lewis Hamilton e a Mercedes voltando a conquistar a vitória, enquanto Max Verstappen e a Red Bull lutaram para manter a paciência.

Hamilton Vence em Casa

Lewis Hamilton se reencontrou com o sucesso justo na corrida de casa, o GP da Inglaterra. A heptacampeão da Fórmula 1 fez uma pilotagem segura e brilhou na pista molhada, terminando o jejum de vitórias mais longo de sua carreira. A Mercedes poderia ter feito mais não fosse uma quebra de George Russell, que brigava pela vitória.

A Ferrari e o Pessimismo

A Ferrari viveu um fim de semana ruim, com Charles Leclerc sem pontos em tática tenebrosa da equipe. A mesma tática prejudicou a performance horrível de Sergio Pérez. Carlos Sainz salvou 11 pontos cruciais para a Ferrari, mas o vice-campeão do mundo ainda está preso à vitória do GP de Mônaco.

Red Bull e McLaren, em Dificuldades

Max Verstappen precisou operar um milagre para brigar pela vitória, enquanto Lando Norris perdeu o timing dos pit-stops e errou a estratégia. A McLaren manteve o ritmo, mas o erro na estratégia foi demais para o british driver.

Hülkenberg Brilha

Nico Hülkenberg fez uma temporada brilhante, conquistando dois sextos lugares consecutivos. A Haas levou a campo atualizações boas na Inglaterra, e Hülkenberg conquistou pontos cruciais para o time. A temporada 2024 está se tornando positiva para a Haas, graças à performance de Hülk.

Direitos da História

A Fórmula 1 retorna ao Hungaroring entre os dias 19 e 21 de julho para o GP da Hungria. A temporada 2024 continuará a ser uma batalha entre as melhores equipes e pilotos do mundo.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.