Carlos Alcaraz Sofre Queda Surpreendente no US Open
Acompanhe as principais notícias do mundo do tênis
O Campeão do US Open 2022 é Derrotado
Carlos Alcaraz, o título de campeão da edição 2022 do US Open, sofreu uma surpreendente derrota para o holandês Botic van der Zandschulp, 74º da ATP, na segunda rodada do último Grand Slam do ano.
O espanhol, terceiro da ATP, batalhou por mais de duas horas, mas não conseguiu superar o holandês, que jogou um tênis inspirado e se tornou o novo astro do Grand Slam.
A Derrota de Alcaraz
Alcaraz lutou duramente para conectar os pontos, com o holandês defendendo bem suaslideradas. O espanhol cometeu 27 erros não-forçados, enquanto Zandschulp apenas 21.
“Não sei o que dizer agora. Primeiro de tudo, ele jogou muito bem. Ele jogou um tênis muito bom. Achei que ele me daria mais pontos de graça. Ele não cometeu muitos erros que eu achei que ele cometeria. Foi um pouco confuso. Eu não soube como administrar ou lidar com isso”, disse Alcaraz em entrevista coletiva.
Frustração e Desânimo
Para Alcaraz, a derrota foi um golpe duro, pois vinha de um verão espetacular em Roland Garros e Wimbledon. Ele sentiu que havia dado um passo à frente na sua carreira, mas a derrota o fez voltar atrás.
“Não sei o porquê, porque eu vinha de um verão espetacular, de Roland Garros, de Wimbledon, saindo de lá dizendo que mentalmente tinha dado um passo à frente, como se tivesse percebido que para ganhar grandes coisas ou Grand Slams é preciso estar com a cabeça firme. Eu venho nessa gira e é como se eu tivesse dado passos para trás. Tipo, mentalmente não estou bem, não estou forte. Entre os problemas que tenho é que não sei me controlar, não sei administrar e isso para mim é realmente um problema”, desabafou.
O Caminho de Zandschulp
A vitória de Zandschulp será uma grande oportunidade para ele se qualificar para as quartas de final do US Open, onde enfrentará o britânico Jack Draper, 25º da ATP, que venceu facilmente na primeira rodada.
O Futuro de Alcaraz
Para Alcaraz, a derrota será um desafio para ele se superar e voltar a seus pontos fortes. Ele sabia que precisava trabalhar mais em sua mentalidade e domínio do jogo para voltar a ser um dos principais candidatos ao título.
Notícias Relacionadas
- Rafael Matos e Marcelo Melo avançam para a segunda rodada no US Open
- Mais sobre Carlos Alcaraz