A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento do árbitro Diego Pombo Lopez. Ele estava designado para atuar como assistente de vídeo (VAR) na partida entre América-MG e Sport, pela Série B. No entanto, a CBF substituiu o profissional e o irmirá avaliar de acordo com o desempenho técnico demonstrado.
Diego Pombo era questionado pela equipe do Flamengo após a partida entre os dois times, onde o árbitro decidiu marcar um pênalti a favor do time alvinegro e expulsar o jogador Nenê. O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2.
A CBF comunicou a alteração da designação do árbitro assistente de vídeo (VAR) para a partida entre América-MG e Sport-PE, que ocorrerá às 21h de 28 de outubro de 2024, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O substituto do árbitro será Philip Georg Bennett.
O Flamengo segue se preparando para a próxima partida, contra o Internacional, no dia 30 de outubro, às 19h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi atrasada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.