Quem queria ver gol do Flamengo saiu satisfeito do Maracanã nesse sábado (26). O time comandado por Filipe Luís balançou as redes do Juventude quatro vezes e garantiu vitória por 4 a 2. O último tento foi justamente de Gonzalo Plata, que marcou pela primeira vez com o Flamengo.
Filipe Luís elogiou a atuação de Plata na coletiva de imprensa: “Ele compete em posição tanto com Bruno Henrique e Michael na esquerda, mas sabemos que a melhor versão dele é na direita, aí ele compete com o Gerson. E eu vejo ele como um 9 porque ele tem muita velocidade, tem boa relação com a bola e ataca muito bem o espaço”.
O técnico também destacou a importância de Plata para a equipe: “Ele é muito importante para a gente, hoje entrou e fez um jogo excelente. Mas ele sempre tem a tendência a tirar para a posição dele, isso requer trabalho para entender os movimentos que um 9 de ofício deve fazer. O mais importante é que eu tenho os coringas à disposição, eles colocam a equipe acima de tudo”.
Aos 23 minutos da segunda etapa, Plata entrou no lugar de Gabigol e, perto dos 48′, ocupava a região central do ataque rubro-negro quando marcou o gol.
Gonzalo Plata marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Agora, o Mais Querido segue focado no Brasileirão, e a próxima partida é contra o Internacional, na próxima quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília).