O ex-jogador do São Paulo FC, Richarlyson, falou sobre as laterais do Brasileirão. Ele comparou as laterais do campeonato com as suas próprias experiências.
Em entrevista, Richarlyson disse que os laterais atuais são diferentes daqueles que ele conhecia quando jogava no futebol brasileiro. “Eles são muito mais velocistas agora”, disse.
O ex-lateral-escapulação acrescentou que a falta de habilidade técnica é um problema enfrentado por muitos laterais atuais. “Os laterais antigos eram melhores tecnicamente, eles sabiam como driblar, como cruzar… agora eles mais correm, mais defendem, mas não sabem mais se desenvolver um jogo”, analisou.
Richarlyson também disse que a falta de coesão entre as equipes é um problema recorrente no futebol brasileiro. “As equipes não têm mais unidade, não tem mais um time que seja uma família. Isso é ruim para o futebol brasileiro”, lamentou.
O ex-jogador defendeu que o futebol brasileiro precisa voltar a priorizar a formação de jogadores com habilidade técnica e capacidade de realizar jogadas que impressionem os torcedores.