Craque Neto, ex-jogador e agora comentarista esportivo, defendeu o atacante Vinícius Júnior e enumerou seis brasileiros que, segundo ele, foram injustiçados ao não ganharem o prêmio de Melhor Jogador do Ano, conhecido como Bola de Ouro.
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, foi considerado o melhor jogador da Europa e do mundo pela FIFA, mas não foi escolhido para a lista dos 30 melhores jogadores do mundo.
Craque Neto disse que Vinícius Júnior é um dos melhores jogadores do mundo e que não deve ser considerado apenas os jogadores que brilharam apenas em uma ou duas temporadas.
Data de 2019 podem usar como exemplo. Neymar Jr., atacante do Paris Saint-Germain, foi um dos melhores jogadores do mundo nesse ano, pelo menos segundo Craque Neto. Entretanto, o francês Luka Modrić foi escolhido para o prêmio de Melhor Jogador do Ano.
Já em 2016, o goleiro Alisson, do Roma, foi um dos melhores guardiões do mundo, mas o catalã Marc-André ter Stegen foi escolhido para o prêmio.
Craque Neto também defendeu a jogada o atacante Hulk, do Shanghai SIPG, e o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que, segundo ele, também foram injustiçados.
Além disso, o ex-jogador também defendeu a qualidade do atacante Alexandre Pato, do São Paulo, e o volante Élton, do Corinthians, que também foram esquecidos pelo prêmio.
No final, Craque Neto disse que a escolha da Bola de Ouro é subjetiva e que o fato de um jogador não ter ganho o prêmio não significa que ele seja mau jogador.