Em uma conversa recente, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, compartilhou com a imprensa sua experiência em pilotar o carro de Ayrton Senna. O britânico, campeão da Fórmula 1 quatro vezes, falou sobre o sentimento de honra e admiração que sentiu ao sentar-se no assento do tubarão brasileiro.
Não precisei fazer muitas mudanças, pois o carro era perfeito, apenas precisava do homem certo para pilotá-lo. Era como se eu tivesse sido feito para pilotar aquele carro. Nunca pensei que eu conseguiria pilotá-lo daquela maneira, foi incrível.
Hamilton também falou sobre a sensação de fuzilamento que sentiu ao sentir o peso da herança de Senna, o maior piloto brasileiro da história. Ele disse que sentiu uma grande responsabilidade em pilotar um carro que foi conduzido por um grande herói para muitos.
Eu não sabia como reagir, eu sentia que estava dentro de um filme. Mas, ao mesmo tempo, senti que eu era parte daquela história. Foi como se eu tivesse sido escolhido para continuar a história de Senna.
Hamilton concluiu dizendo que a experiência foi incrível e que sentiu que estava vivendo um sonho. Ele também disse que aprendeu muito com a experiência e que foi uma lição valiosa em sua carreira.