Em uma entrevista ao UOL, o lateral-direito Bruno Henrique alimentou a suspeita de que tenha cometido falta grave ao marcar gol no jogo entre Grêmio e Athletico-PR, na última quinta-feira. O fato é que, se for comprovado, o jogador teria agido com falta grosseira.

Bruno Henrique foi paralelizado a dois outros casos de jogadores que sofreram punições severas pela Comissão Disciplinadora da CBF. É o caso de Lucas Paquetá, do Flamengo, que foi banido por 4 jogos em 2019 após cometer falta grave no final do jogo do campeonato carioca.

Outro caso semelhante é o de Luiz Henrique, lateral-direito do Corinthians, que também foi banido por 4 jogos em 2018 após cometer falta grave no jogo contra o Santos. Se for comprovado que Bruno Henrique cometeu a mesma falta, ele também poderia ter sua punição severa.

O fato é que a falta cometida por Bruno Henrique não é normal, é um erro grave que pode comprometer a segurança dos outros jogadores no campo. Se a Comissão Disciplinadora da CBF decidir que o jogador cometeu falta grave, os três – Lucas Paquetá, Luiz Henrique e Bruno Henrique – têm que ser banidos do futebol.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.