O presidente do Cruzeiro, Eurico Martins, fez uma avaliação do trabalho do técnico Paulo Diniz, e também revelou planos para o próximo ano.
Diniz liderou o time durante quase dois anos e conseguiu bons resultados, incluindo o título do Campeonato Mineiro de 2022. Segundo o presidente, o técnico mostrou uma boa compreensão da equipe e fez um trabalho de desenvolvimento dos jogadores.
No entanto, o presidente admitiu que o time não atingiu os objetivos esperados na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele disse que isso foi porque a equipe passou por uma fase de transição e que os resultados não foram como esperados.
Em relação aos planos para o próximo ano, o presidente disse que o Cruzeiro trabalhará em melhorar a qualidade do elenco e em desenvolver os jogadores que já estão na equipe.
O objetivo é proporcionar um esquema mais coeso e mais competitivo para disputar os campos contra outros times do país. O presidente também falou sobre a possibilidade de mudanças em relação à formação e ao estilo de jogo da equipe.
Ele disse que o time precisa ser mais agressivo e mais objetivo em seus jogos, e que isso pode ser alcançado com mudanças nas coordenações táticas e nos jogadores que irão disputar os jogos.
O presidente também falou sobre a construção do futuro do Cruzeiro e disse que a prioridade é construir uma equipe competitiva e capaz de vencer títulos importantes.
Ele disse que essa é a missão do clube e que todos devem trabalhar juntos para alcançar esse objetivo.