Leonel Verón, ex-jogador de futebol argentino, falou sobre a diferença entre as premiações da Copa do Mundo entre o Brasil e a Argentina. Segundo ele, é incrível a divisão entre as honrarias na terra dos gaúchos e na terra dos brasileiros.
Verón disse que na Copa do Mundo, oito brasileiros ganharam o prêmio de Melhor Jogador da Copa, ao passo que quatro argentinos não receberam esse distinguimento. Além disso, a seleção brasileira conquistou mais quatro vezes o título da Copa do Mundo e outras sete vezes o vice-campeonato, enquanto a Argentina conquistou apenas três vezes o título e seis vezes o vice-campeonato.
Ele também mencionou que a Argentina não é somente a seleção de futebol mais antiga da América do Sul, como também a equipe mais popular em todos os continentes. Então, Verón acha que é injusto que a seleção brasileira receba mais premiações.
Entretanto, Verón também disse que isso não quer dizer que a seleção brasileira é a melhor. Ele acha que os jogadores brasileiros são talentosos e trabalham muito, mas também há outros times que tem habilidades iguais ou mesmo superiores.
No entanto, o que importa para Verón é que a seleção brasileira seja valorizada mais que a seleção argentina. “Eu penso que é um desequilíbrio”, disse ele.