Um acordo surpreendente. O Corinthians resolveu pagar a próxima parcela da transferência de Memphis Depay, jogador holandês, não mais procurado com Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol. A decisão foi tomada após uma série de conversas com as partes envolvidas.
O acordo foi fechado após Memphis ter se mostrado disposto a reconsiderar sua transferência. Isso ocorreu após o Corinthians ter se comprometido a melhorar a estrutura de jogos e treinos do elenco.
Ralph Rangnick, treinador do Corinthians, trabalhou arduamente para convencer o jogador a mudar de ideia. O coordenador de futebol do clube, Léo Jaqueira, também fez parte do processo.
Após a decisão, o Corinthians anunciou a volta de Memphis ao CT João Havelange. O jogador fará parte do elenco principal do time para a temporada 2023.
A não contratação de Gabigol, por outro lado, foi resultado de um processo longo e complexo. O clube havia feito propostas, mas o jogador não havia aceitado.
Com a transferência de Memphis confirmada, o Corinthians agora tem mais tempo para se concentrar em outras possibilidades para a equipe.