A Equipe de Gareca não se Deixa Abater pela Derrota
Ao perder para a Seleção Brasileira na final da Copa América, o técnico Ricardo Gareca, da seleção peruana, não se deixou abater pela dor da derrota. Em entrevista coletiva, Gareca reafirmou a confiança na sua equipe e destacou o grande crescimento da “Blanquirroja” durante a competição.
Um Bom Caminho Travado
Para Gareca, a derrota traz uma lição importante. “Precisamos saber que estamos num bom caminho”, disse o técnico, não hesitando em reconhecer o grande desempenho da Seleção Brasileira. “O Brasil foi mais efetivo. Vi uma vitória justa”, admitiu Gareca.
Corrigir Erros
O técnico peruano também reconheceu que a sua equipe precisou melhorar e corrigir os seus erros. “Temos que analisar como produziram tanto, mas eles aprovaram as oportunidades. Precisamos corrigir nossos erros”, disse Gareca.
Uma Seleção Experiente
Gareca também desmentiu a ideia de que a seleção peruana seja uma “seleção revelação”. “É uma seleção experiente. Temos jogadores com partidas internacionais, como Guerrera e Cueva. Ganhamos a chance de disputar o título”, disse o técnico.
Um Momento Histórico
A Copa América foi um momento histórico para a seleção peruana, que voltou a disputar uma final da competição após 44 anos. Além disso, a equipe conseguiu avançar mais longe que na última Copa do Mundo.
O Aumento da Competência
Gareca destacou o crescimento da equipe com o tempo. “Creio que o mais importante é dar conta que nós melhoramos com o tempo. Isso tem de ser destacado, não podemos nos deter. Temos de seguir insistindo, mantendo a humildade”, disse o técnico.
Um Passo em Frente
A derrota não abalou a autoconfiança da equipe peruana. Gareca e seus jogadores não se sentem derrotados, mas sim motivados para melhorar e seguir em frente.
A Luta Continua
A Copa América foi um resultado histórico para a seleção peruana, mas a luta continua. Gareca e sua equipe vão trabalhar para melhorar e voltar a disputar títulos importantes na competição.
Ao Longo da História da Copa América
- 1949: Brasil x Uruguai (4-2)
- 1953: Peru x Argentina (4-2)
- 1959: Argentina x URUGUAI (3-2)
- São Paulo
- Brasília
- Rio de Janeiro