Reforçando a Defesa: Corinthians Busca Novo Zagueiro

Objetivo: Jogador com Menos de 30 Anos, Potencial de Evolução e Baixo Custo

Nesse mercado de transferências, o Corinthians está em busca de um novo reforço para a zaga. Devido à limitação de apenas três opções no setor, o time autorizou intermediários e representantes a iniciarem conversas com alguns nomes bem avaliados pela comissão técnica. O perfil procurado é de um jogador com menos de 30 anos, potencial de evolução, baixo custo e que atue no Brasil.

Quatro Nomines em Atividade na Série B

Entre os quatro zagueiros em atividade na Série B do Brasileirão que foram consultados, o mais bem avaliado tecnicamente é Ruan, do Juventude. O zagueiro de 23 anos chama atenção pela qualidade na saída de bola e pelo jogo aéreo, mas uma lesão grave pode atrapalhar o interesse do Corinthians. No entanto, o time está pressa e a busca deve esfriar.

Ruan é do Guaratinguetá e está emprestado ao Juventude até o fim do ano. Os dois clubes dividem os direitos econômicos do jogador, que subiu da Série C para a Série B com o clube gaúcho e agora briga pelo acesso à elite do Brasileirão.

E outros Quatro Nomines

Eduardo Brock, do Paraná, é o jogador que mais atuou pelo clube em 2017, com 33 partidas, sempre como titular, e dois gols marcados. O clube paranaense tem 100% dos direitos econômicos do jogador e contrato somente até 30 de novembro, o que indica a possibilidade de assinatura de pré-contrato com qualquer clube.

Messias, do América-MG, é o jogador mais assediado pelo mercado entre os alvos do Corinthians, com cláusula de liberação avaliada em 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). O clube mineiro tem 70% dos direitos econômicos e empresários detêm o restante, mas todas as partes acreditam que negociá-lo neste momento é queimar etapas no processo de evolução de Messias.

Ernando, do Internacional, já interessou ao Corinthians no passado, mas não houve acordo. Desta vez, ele quem foi oferecido e agora passa a ser um nome de possível investida do Timão. O contrato no Colorado, onde ele joga desde 2014, vai até o fim de 2019, e a necessidade de compensação financeira para quebrar o vínculo pode se tornar um obstáculo.

Outros Nomines

Outros nomes que foram consultados incluem Emerson Santos, do Botafogo, que não demonstrou interesse em atuar no Corinthians. Lucão, do São Paulo, foi oferecido, mas o Corinthians não demonstrou interesse.

O Corinthians está em busca de um reforço para a zaga, e os nomes mencionados acima são apenas alguns dos muitos que foram consultados. O time está pressa e a busca deve esfriar, mas o objetivo é encontrar o jogador perfeito que atue no Brasil, tenha menos de 30 anos, potencial de evolução e baixo custo.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.