João Félix deixa o banco de reservas antes do apito final na Eurocopa: “Fui ao banheiro. Quer que eu diga o que fiz?”

Há tempos que a seleção de Portugal busca desviar a atenção da não-operação de João Félix, um dos principais jogadores da equipe, no campeonatoEuropeu. O meia-atacante do Barcelona e da seleção portuguesa já havia sido escalado como reserva em alguns jogos e não havia sido utilizado ainda na competição.

Uma pergunta incomodou o português

Durante uma coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, o jogador foi questionado sobre o que motivou a saída antecipada para os vestiários. A pergunta fez o atacante ficar incomodado e respondeu em tom irônico: “Fui ao banheiro. Quer que eu diga o que fiz?”

Descontentamento do treinador

O treinador da seleção portuguesa, Roberto Martínez, também demonstrou descontentamento com a questão levantada. Em entrevista na véspera da partida contra a Geórgia, o técnico expressou seu descontentamento com a questão.

João Félix espera dar a volta por cima

João Félix ainda não foi utilizado na Euro e disse que espera dar a volta por cima no decorrer da competição. Desde que o técnico espanhol assume o comando da seleção portuguesa, o atleta foi utilizado 12 vezes, sendo escalado nove como titular e três como reserva.

Respeito à decisão do treinador

O camisa 11 aproveitou a oportunidade para falar que respeita a decisão do comandante de não ter entrado em campo ainda. “Respeito a decisão dele, quem decide é o treinador. Conversamos e ele me deixou claro que a confiança entre nós dois é de 100%.”

Sobre sua estadia em clubes anteriores

João Félix também compartilhou sua experiência em clubes anteriores, onde não jogava todas as vezes. “Feliz ou infelizmente, isso me fez saber reagir bem a essas situações. Sou mais um. Estou lá para quando a seleção precisar de mim.”

Outras notícias sobre a Eurocopa

Conclusão

João Félix não foi utilizado na Eurocopa, mas disse que espera dar a volta por cima no decorrer da competição. O jogador respeita a decisão do treinador e espera ter a oportunidade de jogar quando a seleção precisar de ele.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.