Brasil garante vaga às semifinais das Olimpíadas 2024 ao vencer a França

No sábado, 3 de agosto, o Brasil Feminino conquistou uma vaga às semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a França por 1 a 0, no placar magro, no Stade de la Beaujoire, em Nantes.

A campanha do Brasil

Apesar das dificuldades para classificar, perdendo dois jogos na fase de grupos, a Seleção Brasileira alcançou a vaga e obteve uma classificação importante. Na campanha, a equipe de Arthur Elias venceu a Nigéria no placar magro de 1 a 0, foi derrotado para o Japão de virada nos acréscimos, e perdeu para a Espanha, atuais campeãs mundiais e favoritas ao ouro olímpico. Agora, em busca de uma vaga para a grande decisão, o Brasil terá a chance da revanche contra as espanholas, na próxima terça-feira (6).

O jogo

A partida entre o Brasil e a França foi marcada por uma jogada de habilidade de Gabi Portilho, que marcou o único gol do jogo no minuto 82. A meia brasileira fez história ao converter um pênalti, após uma jogada individual, e garantiu a vitória para o Brasil.

Escalas do jogo

Brasil

  • Técnico: Arthur Elias
  • Lorena; Thais Ferreira, Rafaelle, Tarciane; Yasmin, Vitória, Duda Sampaio, Adriana; Gabi Portilho, Jhennifer; Gabi Nunes

França

  • Técnico: Hervé Renard
  • Picaud; Élisa de Almeida, Griedge Mbock, Renard, Selma Bacha; Geyoro, Toletti, Sakina Karchaoui; Delphine Cascarino, Katoto, Sandy Baltimore

A importância da vaga

A vaga às semifinais desbloqueia melhores oportunidades para a Seleção Brasileira, que agora terá chance de avançar para a disputa do ouro olímpico. Além disso, a conquista da vaga é um passo importante para o futebol feminino brasileiro, que busca consolidar sua presença na elite do esporte nacional e internacional.

Tudo sobre o Brasil nas Olimpíadas 2024

  • França
  • Olimpíadas
  • Seleção Brasileira feminina

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.