O Borussia Dortmund tenta se reaproximar dos líderes
O duelo promete ser muito complicado
O Borussia Dortmund visitará o Hoffenheim, atualmente o único time invicto na competição, na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). A vitória é essencial para ambas as equipes, uma vez que Bayern de Munique e RB Leipzig têm 33 pontos.
O técnico Thomas Tuchel terá muitos desfalques para enfrentar o Hoffenheim, incluindo Rode, Piszczek, Sokratis e Castro, que estão lesionados e não poderão jogar. Além disso, o zagueiro Bartra está com febre e o lateral Durm tem dores nas costas.
O Hoffenheim é um adversário muito difícil de vencer
Para Tuchel, o Hoffenheim será um adversário muito difícil de vencer. “É uma equipe que quer encontrar soluções ofensivas. E se defende sempre com intensidade e coragem. A pressão exercida sobre nós será sempre a mais alta”, afirmou.
O Bayern de Munique também enfrenta desafios
No domingo, o Bayern de Munique vai a Darmstadt enfrentar o time da casa, que ocupa a lanterna da Bundesliga. Embora seja um jogo tranquilo em teoria, o técnico Carlo Ancelotti acredita que o duelo será complicado. O atacante Franck Ribéry e o meia Arjen Robben não treinaram com os demais companheiros na semana passada, mas devem se recuperar até domingo.
O RB Leipzig tenta se recuperar da derrota
Após perder a liderança da Bundesliga para o Bayern de Munique, o RB Leipzig tem outra parada dura. A equipe precisa esquecer a derrota para o até então lanterna Ingolstadt e encontrar o caminho das vitórias. O revés da última rodada foi a primeira do time na Bundesliga.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA BUNDESLIGA
- Bayern de Munique – 33 pontos
- RB Leipzig – 25 pontos
- Hoffenheim – 26 pontos
- Borussia Dortmund – 25 pontos
AGENDA DA RODADA DA BUNDESLIGA
- Sexta-feira: Hoffenheim x Borussia Dortmund, Schalke x Freiburg, Mainz x Hamburgo, Werder Bremen x Colônia, Augsburg x Borussia Mönchengladbach, RB Leipzig x Hertha Berlim, Wolfsburg x Eintracht Frankfurt
- Sábado: Darmstadt x Bayern de Munique, Bayer Leverkusen x Ingolstadt