Transferências que Ficaram nos Sonhos: os Nomes que Não Viram Realidade
Transferências Canceladas no Futebol Brasileiro: os Mais Bizarros Casos
A janela de transferências do futebol brasileiro vence apenas em setembro, mas muitos clubes já anunciaram reforços de peso, melhorando o elenco em busca de títulos, melhores colocações no Brasileirão e fuga do rebaixamento. No entanto, ao mesmo tempo, há casos que não se concretizaram e ficaram somente no papel.
Goleiro: Marcelo Grohe – Santos
Marcelo Grohe, o goleiro que conquistou a Libertadores de 2017 com o Grêmio, estava imerso no futebol da Arábia Saudita, com a camisa do Al-Ittihad. A chegada de Marcelo Gallardo, no entanto, fez com que o goleiro perdesse espaço e fosse afastado. Ligações de seu nome ao Santos ganharam força no começo de junho, mas o arqueiro de 37 anos escolheu se manter no Oriente Médio e foi anunciado como reforço do Al-Kholood.
Laterais: Andrés Herrera – Fortaleza e Alex Sandro – São Paulo
O defensor do River Plate chamou a atenção do Leão do Pici, que sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, recheou o elenco com nomes de outros países da América do Sul e vai encantando o Brasil. A diretoria tentou fechar a contratação até o último momento, mas Herrera escolheu escalar o continente e foi emprestado ao Columbus Crew, time que disputa a MLS nos Estados Unidos. Já Alex Sandro, o brasileiro que está em impasse sobre seu futuro, se encontra sem destino certo, após a Juventus não ter confirmado sua saída.
Zagueiros: Rafael Tolói – Vasco e Yerry Mina – Cruzeiro
Rafael Tolói, o zagueiro que construiu uma carreira sólida na Itália, fazendo temporada curta na Roma e tomando conta da defesa na Atalanta, esteve na mira do Vasco, mas as conversas não tiveram avanço. Já Yerry Mina, o colombiano que recentemente renovou contrato com o Cagliari, foi oferecido ao Internacional, mas assim como Rafael Tolói, não houve prosseguimento nas negociações.
Volante: Hernani – Corinthians
Hernani, o volante que já foi titular do Parma, estava na mira do Corinthians, mas a saída do treinador António Oliveira rebaixou seu nome na lista de reforços.
Mediocampistas: Lucas Paquetá – Flamengo
Lucas Paquetá, o meia que está sendo investigado por possível participação em esquema de apostas com a camisa do West Ham, surge como um nome difícil de prever seu futuro no futebol.
Atacantes: Tetê – Athletico-PR, Benedetto – Grêmio e Balotelli – Corinthians
Tetê, o atacante que fez sua carreira na Europa, tendo jogado por Shakhtar Donetsk, Lyon, Leicester e Galatasaray, foi alvo da interessada do Furacão. Apesar do aval dos turcos em vendê-lo, ainda falta o sinal verde do jogador. Já Benedetto, o argentino que recentemente negociou a rescisão de contrato com o Boca Juniors, surgiu como pauta em Porto Alegre, mas a quantidade de estrangeiros já no elenco do Tricolor afastou as chances de haver conversas. Balotelli, o atacante que pode ser até o capitão do time aleatório, foi uma das maiores surpresas, tendo sido pauta séria de Augusto Melo e seus companheiros de diretoria. No entanto, o alto investimento que precisaria ser feito (quase R$ 2 milhões mensais em salários), além do veto de Ramón Díaz, fez com que as conversas fossem rechaçadas.
Arthur Cabral – Cruzeiro
Para fechar a lista, o centroavante brasileiro Arthur Cabral foi alvo do Cruzeiro ao longo das semanas anteriores. A diretoria consultou a situação, já que o Benfica precificou e manifestou desejo de venda; entretanto, as negociações também não tiveram avanço.