Torneio Olímpico de Tênis: Bia Haddad é Cabeça de Chave 14 no Feminino
A equipe brasileira de tênis feminino está ansiosa para começar o Torneio Olímpico de Paris, que começa este sábado (27). Bia Haddad Maia, representante brasileira, foi eleita a cabeça de chave 14 do evento e estreia contra a russa Varvara Gracheva, 68ª colocada, em duelo inédito no circuito.
Havia uma oportunidade para escapar do quadrante de Iga Swiatek
No entanto, a brasileira escapou do quadrante da polonesa Iga Swiatek, vice-campeã do Aberto da França e de Wimbledon este ano. Swiatek estreia contra a romena Irina Begu. Nesta parte da chave também está Laura Pigossi, campeã pan-americana, que enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, 26ª.
Desafios à frente de Bia Haddad
Se Bia Haddad vencer sua partida inaugural, ela enfrentará a britânica Katie Boulter, 34ª, ou a eslovaca Anna Schmiedlova, 70ª. Em eventual oitavas de final, a brasileira pode ter pela frente a italiana Jasmine Paolini, vice-campeã do Aberto da França e de Wimbledon este ano.
Homens brasileiros também em ação
No masculino, os homens brasileiros da chave de simples também terão desafios interessantes. Thiago Wild, 72º colocado da ATP e primeiro do país, enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, 35º colocado, pela sexta vez na carreira. Caso vencer, o paranaense terá o chileno Alejandro Tabilo, cabeça de chave 15, ou o russo Roman Saffiulin, na segunda rodada, e mais à frente, nas oitavas de final, cruzará com Carlos Alcaraz, campeão de Wimbledon e Roland Garros.
Thiago Monteiro também tem um desafio interessante
Thiago Monteiro, 79º, estreia contra o argentino Sebastian Baez, 18º colocado, e também fará o sexto jogo. O cearense venceu apenas um de seus cinco jogos contra ele. Monteiro vem em boa fase com vitórias sobre o top 10 Casper Ruud em Bastad, na Suécia, e outros favoritos como o tcheco Tomas Machac em Umag, na Croácia.
Torneio Olímpico de Tênis começa este sábado
O torneio olímpico começa este sábado (27), com a primeira rodada transcorrendo pelo final de semana. Wild ainda está em Kitzbuhel, disputando vaga na semifinal do ATP 250 austríaco.