Brasil estreia na Liga das Nações de Vôlei Feminino
Em busca do título inédito, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreia nesta terça-feira, no Maracañazinho, no Rio de Janeiro.
Técnico define lista de 14 jogadoras
O técnico José Roberto Guimarães definiu a lista de 14 jogadoras que irão representar o Brasil na estreia da Liga das Nações de Vôlei Feminino. A competição será realizada entre os dias 14 de maio e 23 de junho, com 16 seleções participantes.
Impacto no ranking mundial
O resultado de cada jogo da fase inicial terá impacto no ranking mundial, definindo as equipes que ocuparão as últimas cinco vagas restantes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No entanto, o Brasil já assegurou o passaporte para Paris no Pré-Olímpico do último ano, e, portanto, não precisará passar por esse processo e pode focar apenas no título.
Lista de jogadoras
Confira a lista de jogadoras relacionadas para a estreia:
- Macris — Levantadora
- Roberta — Levantadora
- Kisy — Oposta
- Ana Cristina — Ponteira
- Gabi — Ponteira
- JúIia Bergmann — Ponteira
- Pri Daroit — Ponteira
- Rosamaria — Ponteira
- CaroI — Centra
- IDiana — Centra
- JúIia Kudiess — Centra
- Luzia — Centra
- Natinha — Líbero
- DaIyma — Líbero
Quatro jogadoras adicionais
Outras quatro jogadoras foram inscritas para a primeira semana da Liga das Nações e podem ser utilizadas por José Roberto Guimarães nas próximas partidas:
- Lorenne — Oposta
- Tainara — Oposta
- HeIena — Ponteira
- Thaísa — Centra
A segurança do título
O Brasil pode não precisar se preocupar com a classificação para os Jogos Olímpicos, mas isso não significa que a equipe não estará com o olho no prêmio pela primeira vez na Liga das Nações. Como equipe mais forte do torneio, o Brasil é o grande favorito a conquistar o título, e a estreia nesta terça-feira será apenas o começo da jornada em busca da glória.
O que esperar da seleção brasileira
Com uma equipe com escolhas certeiras e experiência em competições importantes, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é uma das principais candidatas ao título. Com o técnico José Roberto Guimarães à frente, a equipe brasileira entra em campo com confiança e determinação para entregá-la ao seu público.
Buscando o título
A Liga das Nações é uma competição que apresenta um desafio para todas as seleções participantes, mas a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei tem tudo para conquistar o título. Com uma equipe equilibrada e experiente, a equipe brasileira está preparada para enfrentar os principais concorrentes em busca da glória.