Botafogo e Bahia Empatem em Salvador no Brasileirão
Os Lanças da Jornada 24 do Brasileirão
No dia 25 de agosto, o Botafogo e o Bahia empataram em 0 a 0 na Arena Fonte Nova, no chamado Clássico dos Gigantes do Nordeste. A partida foi emocionante, com várias oportunidades de gol para ambos os times, mas nem um nem outro foi capaz de marcar o destino do jogo.
As Jogadas que Contaram
O jogo começou com intensidade, com o Botafogo buscando criar oportunidades de gol desde cedo. Em uma das primeiras ocasiões, Marlon Freitas bateu forte na trave do Bahia, mas não conseguiu aumentar o placar para o seu time. Já no segundo tempo, Igor Jesus repitou o feito, também batendo na trave da defesa do Bahia.
O Desenvolvimento da Partida
O Bahia também teve chances de gol, principalmente nos últimos minutos da partida. Em um contra-ataque perigoso, Cauly e Everton Ribeiro uniram forças e criaram uma oportunidade para Everaldo marcar, mas John, o goleiro do Botafogo, fez uma grande defesa para impedir o gol.
O Pós-Jogo
Com o resultado, o Botafogo alcançou os 47 pontos e caiu para a vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Bahia conseguiu os 39 pontos e manteve a 5ª colocação. No entanto, o Bahia não tem tempo para comemorar o empate, pois na próxima quarta-feira, receberá o Flamengo na Copa do Brasil.
O Plano para a Proxima Jornada
O Botafogo, por sua vez, teve a semana cheia de treinos e receberá o Fortaleza no sábado, na 25ª rodada do Brasileirão. O timeará com a necessidade de recuperar o leaderships e buscar um resultado positivo para levar à próxima rodada.
O Ficheiro Técnico da Partida
- Data e horário: Domingo, 25 de agosto, às 16h (hora de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, no Salvador (BA)
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel (árbitro); Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes (auxiliares); Igor Junio Benevenuto De Oliveira (VAR)
- Convocado pelo Brasil, Luiz Henrique foi discreto diante do Bahia
O Titulares da Partida
Bahia (Técnico: Rogério Ceni)
- Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo
Botafogo (Técnico: Artur Jorge)
- John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Matheus Martins