Colômbia Avança para Quartas de Final da Copa América com Vitória por 3 a 0 sobre Costa Rica
O Triunfo Seguro
No University of Phoenix Stadium, em Glendale, nos Estados Unidos, a seleção colombiana deu um passo importante para as quartas de final da Copa América, com uma vitória de 3 a 0 sobre a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo D. O placar foi alcançado com gols de Davinson Sánchez, Córdoba e Luis Díaz.
A Classificação
Com este resultado, a Colômbia vai para as quartas de final da competição, liderando o Grupo D com seis pontos. Já a Costa Rica, que disputa a segunda vaga na próxima rodada, tem apenas um ponto e ocupa a terceira posição no grupo.
O Duelo Importante
Na próxima rodada, a Colômbia enfrentará o Brasil, em Santa Clara, nos Estados Unidos, às 22h de terça-feira (2). Já a Costa Rica jogará contra o Paraguai, em Austin, no mesmo dia e horário. Ambas as partidas serão extremamente importantes para definirem as equipes que avançam para a próxima fase da competição.
A Ficha Técnica da Partida
-
Data e horário: quarta-feira, 28 de junho de 2024, às 19h
Local: University of Phoenix Stadium, em Glendale (EUA)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Os Gols
Em uma partida caracterizada pelo domínio colombiano, Luis Díaz abriu o placar no minuto 30 da primeira etapa, com um gol bem executado. Na segunda etapa, a Colômbia ampliou o líder no minuto 13, com um gol de Davinson Sánchez. O terceiro gol veio no minuto 16, com um chute de Córdoba.
Os Cartões
A partidos, dois jogadores colombianos receberam cartões amarelos, enquanto um jogador da Costa Rica também recebeu um cartão amarelo. Não houve expulsões nem cartões vermelhos durante a partida.
As Escalas
A Comissão Técnica da Colômbia apresentou a seguinte escalação: Vargas; Muñoz, Carlos Cuesta, Davison Sánchez e Mojica; Lerma (Castaño), Richard Ríos (Mateus Uribe) e Jhon Arias; James Rodríguez (Asprilla), Córdoba (Jhon Durán) e Luis Díaz (Borré).
A Costa Rica, por sua vez, apresentou a seguinte escalação: Patrick Sequeira; Mitchell, Juan Vargas e Calvo; Quirós, Galo, Aguilera (Brenes) e Lassiter (Joseph Mora); Madrigal, Ugalde (Campbell) e Zamora (Alcócer).