Semifinal do Nordestão: Fortaleza vs Ceará, um clássico para se decidir
O Clássico-Rei que fará história
Nesta quarta-feira, os rivais Fortaleza e Ceará enfrentam cada um em busca de vaga na final da Copa do Nordeste. O confronto válida pela semifinal disputa-se às 21h30 na Arena Castelão, em Fortaleza. Este é o primeiro de três jogos decisivos entre as equipes, que abrem a disputa pelo título do Cearense no próximo sábado.
Problemas para o técnico do Fortaleza
O treinador Juan Pablo Vojvoda têm muito a fazer para montar o time ideal, pois várias das principais figuras do time estão fora por questões físicas. João Ricardo, Lucas Esteves, Guilherme e Pedro Rocha são alguns dos nomes que podem ficar de fora do time titular. Além disso, Silvio Romero também corre o risco de não jogar devido a dores no músculo posterior da coxa direita.
Opções para o sistema defensivo do Fortaleza
Porém, o técnico não está sem opções. Brítez, suspenso na última rodada, e Tinga, que está voltando de contusão, podem aumentar a lista de opções para a composição do sistema defensivo do Fortaleza.
Ceará sem problemas
Por outro lado, a equipe dirigida por Gustavo Morínigo não tem problemas deles. O Departamento Médico do Ceará está vazio, o que significa que a lista de jogadores disponíveis é a mais completa possível. O único jogador que se ausentou no último compromisso foi Vitor Gabriel, que está liberado para jogar no Clássico-Rei.
As prováveis escalasções
Aqui estão as possíveis composições das equipes:
Fortaleza
Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi; Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Lucas Crispim; Pochettino, Romarinho e Lucero.
Ceará
Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
O vencedor segue na disputa
O time que conquistar este confronto enfrentará na final quem se classificar de Sport e ABC, que disputam no mesmo dia e horário na Ilha do Retiro.