O Brasil enfrenta a Eslovênia em pré-olímpico de basquete
Derrota para a seleção da casa
Em um duelo difícil, a Seleção Brasileira de Basquete masculino foi derrotada pela seleção da Eslovênia por 86 a 80, na cidade de Liubliana, na Eslovênia. O brasileiro Aleksander Petrovic liderou o time brasileiro, que não conseguiu retomar a dianteira após uma boa vantagem no placar no primeiro tempo.
Especial atuação de Luka Dončić
O astro esloveno Luka Dončić voltou a atuar após a derrota nas finais da NBA e surpreendeu com sua-performance. O ala-pivô anotou 15 pontos no primeiro tempo e liderou a seleção europeia no intervalo por 41 a 37.
Bruno Caboclo é osório para o Brasil
No terceiro quarto, o ala-pivô brasileiro Bruno Caboclo fez uma ótima atuação, anotando sete pontos e carregando o time esloveno de faltas. Com isso, o Brasil se manteve vivo no jogo e saiu com uma desvantagem de apenas um ponto no placar, favorável ao time da casa por 62 a 61.
A estrela eslovena é a chave para a vitória
No quarto período, Luka Dončić voltou para a etapa final e comandou a seleção para a vitória pelo placar final de 86 a 80. O camisa 77 anotou 32 pontos, contribuiu com sete rebotes e sete assistências durante os 31 minutos em que esteve em quadra.
A seleção brasileira arruma as malas para o Pré-Olímpico
Agora, a Seleção Brasileira arruma as malas a caminho de Riga, na Letônia, onde disputa o Pré-Olímpico de basquete masculino, última chance de vaga nas olímpiadas de Paris no próximo mês. De 2 a 7 de julho será a disputa da vaga, e o Brasil precisa conquistar o título do Pré-Olímpico para garantir sua vaga em Paris 2024.
O caminho para o título
O primeiro duelo da Seleção Brasileira será contra a Seleção de Montenegro, às 9h30 (horário de Brasília), na próxima terça-feira (2). A seleção brasileira precisa se organizar e utilizar sua equipe para vencer os próximos duelistas e garantir sua vaga nas olímpiadas.