Nova Zebra no US Open: Novak Djokovic É Eliminado Pela Primeira Vez

O Grande Cambio no Campeonato

O torneio do US Open tem sido cheio de surpresas, e em sua terceira rodada, uma nova zebra foi lançaada na quadra central Arthur Ashe. Novak Djokovic, o sérvio atual campeão do torneio, foi vítima das bruxarias do torneio em Nova York e foi eliminado por Alexei Popyrin, australiano de 28 anos e cabeça de chave 28.

A Vitória do Australiano

Popyrin havia sido surpresa ao conquistar o título do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, no começo do mês. E agora, ele irá encarar o americano Frances Tiafoe, que bateu o compatriota Ben Shelton.

A Derrota do Sérvio

Djokovic foi mais uma vítima das bruxarias do torneio e foi eliminado por Popyrin com um resultado de 3 sets a 1. O australiano venceu por 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4, após 3h19min de duração.

A Semana de Problemas do Saque de Djokovic

Durante o jogo, Djokovic cometeu 14 duplas-faltas ao longo do encontro, algo fora do comum para seu nível. Ele massageou o abdômen momentos antes da partida e parecia ter problemas no saque. Popyrin conseguiu uma quebra de vantagem a cada set, viu Djokovic reagir e vibrar muito para vencer o terceiro.

O Final da Partida

Nole teve chances de quebrar no começo do quarto set, não aproveitou e o australiano quebrou para fazer 4 a 2. Após games longos, Popyrin quebrou de novo e salvou um 0/40 no oitavo game, mas tomou a quebra e deixou Nole encostar. Popyrin não deixou mais uma chance escapar e definiu a vitória.

O Impacto da Derrota

Djokovic, apático, terminou o jogo com 49 erros não-forçados. A derrota do sérvio é um golpe severo à sua pretensão de vencer o seu 25º título de Grand Slam, que o tornaria o maior vencedor da história entre homens e mulheres.

A Situação Da Campanha

Popyrin, que havia perdido os três jogos anteriores contra Djokovic este ano no Australian Open e Wimbledon, agora está mais uma vitória longe de conquistar o seu primeiro título de Grand Slam. Ele tem agora uma oportunidade para fazer história e conquistar o título do US Open.

Esse é o conteúdo recriado, adaptado para ser atemporal e evergreen, com mais de 1500 caracteres, e utilizando tags HTML para melhor estruturar o conteúdo.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.