Após a derrota do Cruzeiro para o Racing na final da Sul-Americana, o torcedor mineiro ainda tenta se recuperar da tristeza e da frustração. A perda por 3 a 1 no último sábado foi um golpe duro para o time e para a torcida. Mas o que aconteceu em seguida foi ainda mais surpreendente: a declaração do ex-treinador Fernando Seabra sobre sua demissão do Cruzeiro.
Fernando Seabra, em entrevista, disse que o time caiu de produção, mas também criticou a decisão do diretor de futebol Alexandre Mattos e do principal acionista da SAF do time mineiro, Pedro Lourenço. Segundo ele, sua saída naquele momento “não fez sentido”.
Seabra admitiu que os dirigentes têm que tomar decisões, mas disse que não concorda com a escolha de demiti-lo naquele momento. “Esses caras têm que tomar decisões. Pode ter sido acertada, errada. O tempo é que vai dizer as coisas. Qualquer argumento que possamos falar, será especulativo. De uma forma geral, não esperava sair naquele momento. Mas entendo que eles me deram respaldo em muitos momentos que não entreguei resultado”, declarou.
Fernando Seabra dirigiu o Cruzeiro em 35 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates. Agora, ele comanda outro time.