O atacante brasileiro Lamine Yaman, de 17 anos, venceu o prêmio Golden Boy, entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 do ano. Além dele, a jogadora espiritual Vicky López, de 18 anos, também foi eleita como a melhor jogadora sub-21 feminina.

Os vencedores foram escolhidos em uma votação realizada por jornalistas esportivos de diferentes países da Europa. O Golden Boy é mais um reconhecimento para o jogador espanhol, que já havia recebido o prêmio Kopa, também entregue ao melhor jogador jovem do ano.

O grande momento de Lamine Yaman foi durante a Eurocopa pela seleção espanhola, onde foi um dos líderes da equipe na campanha do título e marcou um golaço contra a França na semifinal. Com 17 anos e quatro meses, Yamal também se tornou o campeão mais jovem da história do torneio continental.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.