De um ano para outro, a vida mudou de maneira significativa para o atacante Wesley. Em 2023, ele lidou com vaias, xingamentos e até mesmo ameaças de torcedores do Cruzeiro. Já na temporada 2024, é reverenciado pelos adeptos do Internacional.

Em entrevista, Wesley lamentou que as coisas não tenham saído como esperado em Belo Horizonte. O jogador reconheceu que os gols perdidos em partidas importantes despertaram a ira dos cruzeirenses. “Houve alguns lances em que me tornei personagem. Gols que eu poderia ter feito e acabei não fazendo. Isso desgastou a relação com a torcida em jogos importantes”, disse ele.

O atleta recordou o duelo com o Vasco, em 22 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileiro de 2023. Aos 48 minutos do segundo tempo, Wesley teve a chance de fazer o gol da vitória, mas errou o domínio na pequena área após assistência de Japa. “Teve um contra o Vasco, em que o jogo estava 2 a 2. Eu entrei no jogo, até estava no banco. Um lance se desenrolou, daí eu pensei: ‘essa bola vai passar’. Acreditei tanto que ela passou e eu não estava pronto. A bola bateu e foi embora. Estava no finalzinho do jogo. Se eu fizesse o gol, acabava 3 a 2”, disse Wesley.

Wesley chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023 como um dos grandes investimentos da gestão do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O clube pagou R$ 16 milhões ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos do atacante. Em 43 apresentações, Wesley fez quatro gols e…

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.