Ferrari busca rejeitar o pesadelo no GP do Canadá e recuperar o ritmo

Um fim de semana de decepção no GP do Canadá

A Ferrari sofreu um pesadelo no GP do Canadá, mesmo tendo começado bem na sexta-feira. No sábado, as condições foram complicadas, e no início, tudo deu errado. A equipe italiana não conseguiu marcar qualquer ponto, o que foi uma imensa decepção. Agora, é hora de se concentrar na recuperação do tempo e dos pontos perdidos.

Fórmula 1: tempo ainda há para voltar à briga

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, não está desanimado com o resultado e lembrou que ainda há muito tempo para voltar à briga na Fórmula 1. “Em Mônaco, foi um fim de semana difícil para a Red Bull, e este fim de semana foi um fim de semana difícil para nós. Teremos finais de semana difíceis, mas temos de ter em mente que ainda temos 15 ou 16 corridas pela frente. É quase como uma temporada de 2018 ou 2017, fazendo 15 ou 16 corridas por ano. Ainda temos um campeonato pela frente. Certamente teremos corridas complicadas e teremos bons finais de semana. O mais importante é manter a mesma vontade, continuar desenvolvendo e resolvendo os problemas.”

Ferrari trabalha para melhorar o carro

Após o desastre no GP do Canadá, a Ferrari resolveu acelerar os processos internos e adiantar atualizações para antes do esperado. A equipe liderada pelo diretor-técnico Enrico Cardile trabalhava com a meta de chegar com um novo pacote de atualizações para o GP da Inglaterra, em Silverstone. No entanto, agora, o plano é outro: preparar um novo assoalho já para a próxima prova do calendário.

Aumento de eficiência no assoalho

De acordo com o portal italiano Formu1a.uno, a equipe espera aumentar aproximadamente dez pontos de eficiência na carga aerodinâmica com o novo assoalho. É justamente o que a equipe mira para melhorar a relação do carro com a otimização do uso dos pneus.

O ritmo para voltar à briga

A Ferrari não vai se render e prometeu voltar à Espanha e retomar o ritmo. “Não somos campeões mundiais depois de um bom fim de semana e não estamos em lugar nenhum depois de um fim de semana difícil. Voltaremos à Espanha e retomaremos o ritmo,” disse Vasseur.

O que está por vir na Fórmula 1

A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. A Ferrari precisa se concentrar nos procedimentos e melhorar o carro para retomar a briga.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.