O Mistério das Oitavas: Kelly Slater Despe o Mundo da Surf sobre o Bloqueio de Filipe Toledo

Kelly Slater, uma das maiores lendas do mundo do surf, concedeu uma entrevista exclusiva ao surfista australiano Barton Lynch, na semana passada, antes de encerrar sua carreira oficialmente em Fiji. Durante a conversa, o 11 vezes campeão mundial compartilhou seu pensamento sobre o desempenho do surfista brasileiro Felipe Toledo nas Olimpíadas.

Um Grande Surpreendimento

Filipe Toledo, bicampeão mundial, sofreu uma eliminação surpreendente para o surfista japonês Rio Inaba, nas oitavas de final da competição. Kelly Slater descreveu a situação como um grande choque para as pessoas que não são especialistas em surfe. “Ele perdeu para um cara que ninguém conhece. Sabe, Rio Inaba não é um nome muito famoso no mundo do surfe. Então, é um grande choque para as pessoas que não surfam ver aquela bateria e ver para quem o bicampeão mundial acabou de perder”, disse Kelly.

O Bloqueio em Teahupo’o

Segundo Kelly Slater, o desempenho de Filipe Toledo em Teahupo’o pode ser atribuído a um tipo de bloqueio psicológico. “Sinto muito pelo Filipe… Eu surfei contra ele lá (Teahupo’o). Tivemos uma bateria que (o mar) estava bem grande alguns anos atrás. Não sei o que é. Eu acho que é só algo mental na cabeça dele. Não acredito que ele pense que vai morrer. É só que tem algum tipo de bloqueio ali”, explicou Kelly.

A Talentos para o Mundo

Ainda assim, Kelly Slater destaca a grande habilidade de Filipe Toledo na modalidade, especialmente em ondas pequenas. “Pode-se até dizer que ele é o surfista mais talentoso do mundo atualmente em ondas pequenas”, disse o lendário surfista.

O Que o Futuro Reserve?

A eliminação de Filipe Toledo não significou o fim da carreira para o brasileiro. Com mais de uma dúzia de anos de experiência em competições, Filipe Toledo continuará a disputar torneios e a percorrer ondas em todo o mundo.

A Importância da Mente

A entrevista de Kelly Slater destaca a importância da mentesas no surfe. “Todo o desempenho depende da minha mente. Eu preciso estar relaxado e confiante em minhas habilidades para realizar ao máximo”, disse o 11 vezes campeão mundial.

Vamos Voltar às Ondas

E assim, com a eliminação de Filipe Toledo nas Olimpíadas, o mundo do surfe segue em frente. Com a experiência e habilidade de Kelly Slater, é possível que o lendário surfista continue a partager seus pensamentos sobre a modalidade.

Fontes:

  • esportez!

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.