O Renascimento de Gustagol: Do Flerte com o Rejeito ao Lider da Ataque
De lá pra cá, a transformação
Em 2016, quem viu as atuações de Gustagol pelo Corinthians no segundo semestre não imaginaria que o centroavante seria a principal esperança quase três anos depois. De lá pra cá, o jogador ganhou experiência atuando por Bahia e principalmente Goiás e Fortaleza. A dois dias de completar 25 anos, ele luta para ajudar o Timão avançar à semifinal do Paulistão.
Da experiência à maturidade
Além de ter ganhado experiência, Gustagol hoje está mais preparado e tranquilo para defender o Corinthians. Nesta temporada, foi bancado pelo técnico Fábio Carille e já marcou nove gols, sendo o artilheiro disparado da equipe. “Hoje entro em campo tranquilo, trabalho muito na semana para estar preparado e quando a oportunidade chegar eu conseguir o gol. Os companheiros me deixam tranquilos, isso é fundamental”, disse o centroavante.
A ajuda de múltipla face
Gustagol teve enorme ajuda da sua esposa, Mayara Zerbetto, que é personal trainer. Durante as férias entre as temporadas de 2018 e 2019, ela não deixou o atacante ficar parado. Resultado: logo na reapresentação no CT Joaquim Grava, Gustagol foi o melhor no “yo-yo test”, exercício que consiste em dar piques de um lado para o outro. “Não mudou muita coisa (de 2016 para 2019), Deus colocou uma mulher maravilhosa na minha vida, meu estilo de vida melhorou”, afirmou Gustagol.
A preparação é fundamental
Depois que acabou a temporada no Fortaleza, Gustagol não fiqueu parado. Sua esposa o botava para treinar e isso foi fundamental para ele chegar bem. Até ele ficou surpreso com o resultado. Nunca tinha passado do nível 16 (no teste de pré-temporada) e cheguei ao 20.
Confiança e tranquilidade
Tranquilo e preparado, Gustagol chega confiante após ter voltado a atuar no último domingo e ter anotado o gol de empate por 1 a 1 com a Ferroviária. O Timão precisa da vitória para avançar sem depender de cobranças de pênaltis. Ou seja: precisa de gol, e aposta em seu centroavante nesta quarta-feira.
O futuro é promissor
Com seu atual rendimento, Gustagol é um jogador fundamental para o Corinthians. Ele precisa continuar trabalhando duro e mantendo o seu nível de qualidade para ajudar o time a alcançar seus objetivos.
No final, a história de Gustagol é um exemplo de mudança e melhoria, que demonstra que com dedicação e esforço, é possível atingir realizações inéditas.