Hamilton em Monza: Um Día Complexo para o Piloto da Mercedes

O GP da Itália, disputado na famosa pista de Monza, foi um desafio difícil para Lewis Hamilton e a equipe da Mercedes. Na corrida, o inglês conseguiu subir uma posição no grid de largada, mas não pôde aproveitar ao máximo a oportunidade de voltar aonde estava esperando.

O Día Foi Chat

Hamilton admitiu que o dia foi “chato”, creditando o erro de George Russell na curva 1 como a única posição ganha. Além disso, o piloto também se sentiu frustrado com a falta de ritmo da Mercedes ao longo das 53 voltas em Monza.

Não Tivemos o Ritmo

“O dia foi chato, eu esperava ter mais ritmo para poder progredir. Acho que fui rápido por um tempo contra o Carlos [Sainz], mas tinha mais desgaste do que ele, talvez por estar logo atrás, não sei. Hoje, por alguma razão, simplesmente não tínhamos o ritmo”, explicou Hamilton.

A Importância do Grid de Largada

O piloto também destacou que largar mais à frente no grid teria proporcionado um pódio para a Mercedes. Além disso, Hamilton também se disse que precisa trabalhar no assunto da estratégia de corrida e da pista para melhorar sua performance.

Um Lugar de Trabalho

“Em termos de entendimento sobre ontem, ainda preciso tirar um tempo para trabalhar nisso. Eu poderia ter a pole até a última curva. Mas, mesmo assim, não tínhamos o ritmo de corrida hoje, mesmo que eu tivesse conseguido”, disse Hamilton.

A Situação do Mundial

A vitória de Max Verstappen no GP da Itália manteve o holandês na liderança do Mundial de Pilotos, enquanto Lando Norris é o segundo, com 240 pontos. Charles Leclerc tem 217, Oscar Piastri soma 197 e Carlos Sainz completa o top-5 do Mundial com 184 pontos. Hamilton é o sexto, com 164 pontos.

O Próximo Desafio

A Fórmula 1 volta a disputar em Baku, Azerbaijão, entre 13 a 15 de setembro, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.