Italo Ferreira faz história no WSL Finals: veja como ele alcançou a final dosurf

O bicampeonato está à vista para o brasileiro

Em uma jornada emocionante, Italo Ferreira, campeão mundial em 2019, venceu a semifinal do WSL Finals em Lower Trestles, Califórnia (EUA), superando o norte-americano Griffin Colapinto. Com essa vitória, o brasileiro garantiu sua vaga na final da Liga Mundial de Surfe, onde enfrentará o bicampeão John John Florence, líder do ranking da WSL em 2024.

O resultado foi definido na última nota da bateria

A batalha entre os dois surfistas foi intensa. Italo Ferreira saiu na frente, mas Griffin Colapinto conseguiu se manter próximo ao longo da bateria. Com a pequena vantagem de Italo (13.50 a 13.20) quando os dois partiram para as suas últimas tentativas, os torcedores esperavam ansiosamente o resultado. Já fora da água, Italo recebeu a nota de 6.87 da sua onda, o suficiente para garantir a vitória com 14.47 pontos. Griffin Colapinto precisava de 7.15 para avançar, mas a nota final foi 7.00. A bateria foi encerrada, e Italo Ferreira se classificou para a decisiva final.

O bicampeonato é uma possibilidade real

Italo Ferreira já havia repetido feito em 2022, quando também venceu as três primeiras baterias para alcançar a grande decisão mundial. Na ocasião, foi derrotado pelo compatriota Filipe Toledo na final. Agora, com a oportunidade de defender seu título, o brasileiro está mais próximo do bicampeonato que nunca.

A final do WSL Finals será disputada na sexta-feira

A grande final da temporada estará vivenciada no mesmo dia, às 16h45 (de Brasília). A partida será disputada em uma melhor de três baterias, Onde Italo Ferreira e John John Florence vão se medir no oeste americano.

Tudo sobre o surfe e o WSL Finals

O WSL Finals é a decisão da Liga Mundial de Surfe, a mais importante competição do mundo de surfe. Através da competição, os surfistas mais talentosos do mundo disputam uma série de etapas, e os 10 melhores se qualificam para a final.

O que falta para Italo Ferreira conquistar o bicampeonato

Ao vencer o WSL Finals, Italo Ferreira vai escrever mais uma página na sua história no surfe. Com uma temporada incrível, o brasileiro está a apenas um passo da conquista do bicampeonato. Afinal, o que o atrai e o motiva a alcançar o topo do campeonydo mundial?

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.