Atlético-MG Comepra o Gol de Pênalti que Iniciou a Virada
No domingo, dia 1º de setembro, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 2, em jogo emocionante e cheio de polêmica, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
O Jogo Começa com o Domínio do Grêmio
A partida começou com o Grêmio dominando o jogo e o Atlético-MG tendo problemas para se estabelecer. O danebro Martin Braithwaite abriu o placar do jogo aos 32 minutos do primeiro tempo, após desvio de kannemann na primeira trave. O primeiro lance polêmico da partida ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gustavo Martins se enrolou ao dominar uma bola afastada pela defesa atleticana e foi pressionado por Deyverson, que tomou a frente no lance. Para evitar uma chance clara de gol, o defensor deu um leve puxão no braço do atacante, motivo suficiente para que o árbitro Raphael Claus marcasse falta e aplicasse o cartão vermelho.
O Atlético-MG Vai ao Ataque
No segundo tempo, o técnico Gabriel Milito lançou o Atlético-MG ao ataque em busca do empate. O Grêmio, por sua vez, além de manter a defesa bem postada, estava preparado para puxar contra-ataques e tentar resolver a partida. Aos 26 minutos do segundo tempo, a arbitragem protagonizou mais um lance polêmico: Brahian Palacios caiu na área após sofrer um toque de João Pedro durante disputa de bola. Raphael Claus assinalou pênalti para o Atlético-MG, cobrado por Gustavo Scarpa no meio do gol, para diminuir o placar.
A Virada do Atlético-MG
A virada do Galo veio nos acréscimos do segundo tempo: aos 50, a arbitragem marcou novo pênalti (toque de mão de João Pedro dentro da área), convertido por Palacios. Praticamente no lance seguinte, Eduardo Vargas aproveitou rebote na marca do pênalti e virou a partida no último minuto do jogo.
O Fim da Partida
Com o resultado, o Atlético-MG estaciona na tabela com 28 pontos e ocupa a 12ª posição da tabela. O Grêmio, por sua vez, vai aos 31 pontos conquistados na competição e fica com a 9ª colocação. A derrota fez com que o Grêmio não pudesse aproveitar o retorno à sua casa após quatro meses de jogos fora de casa, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio.
Plantel e Escalacao
O Grêmio começou o jogo com a seguinte equipe: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Walter Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Monsalve; Soteldo, Cristaldo e Braithwaite. Já o Atlético-MG começou com a seguinte equipe: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Fausto Vera; Gustavo Scarpa, Bernard e Deyverson.
O que Viemos de Ver
A partida entre Grêmio e Atlético-MG foi cheia de emoção e polêmica, com lances importantes e decisivos que definiram o resultado do jogo. A vitória do Atlético-MG foi uma grande surpresa para muitos, pois o Grêmio começou a partida dominando o jogo e tendo chances claras de gol. No entanto, o Atlético-MG não desistiu e foi capaz de virar o jogo nos minutos finais da partida.