Playoffs da NBA: Diferentes Realidades em Jogos da Noite
A sexta-feira da pós-temporada da NBA foi marcada por diferentes realidades em jogos da noite. Três partidas disputadas nos EUA mostraram o que é ser forte ou fraco na liga norte-americana.
Lakers perdem mais uma vez para Nuggets
Os Los Angeles Lakers não aproveitaram o apoio da torcada e perderam mais uma partida para os Denver Nuggets. Embora Anthony Davis tenha sido eficaz, com 33 pontos e 15 rebotes, a partida zerada de D’Angelo Russell fez a diferença. Os Nuggets, por sua vez, fizeram um jogo consistente, com duplo-duplo de Nikola Jokic, Aaron Gordon e Michael Porter Jr.
Joel Embiid, um homem-desacato
No outro lado da virada, o Philadelphia 76ers venceu em casa e diminuiu a vantagem dos New York Knicks na série. Joel Embiid foi o grande destaque da partida, marcando 50 pontos e sendo o cestinha da vitória, apesar de jogar com o rosto paralisado (Paralisia de Bell).
Magic aproveita mando de quadra
O Orlando Magic aproveitou o mando de quadra e derrotou o Cleveland Cavaliers por 121 a 83, em show de Paolo Banchero. O jogador ítalo-americano marcou 31 pontos e anotou mais 14 rebotes, tornando-se o cestinha da partida.
Parceiros e Rivalidades
A NBA é uma liga que tem parceiros e rivalidades na medida certa. E é justamente essa competência que faz do campeonato uma entidade única. Com três partidas disputadas essa semana, a liga mostrou que a vitória não é garantida, nem para os times mais fortes.
As Fases da Competição
A competição é dividida em fases, e cada fase é caracterizada por uma dura escolha. A fase da qualificação é a mais importante, porque aqui são definidos os vencedores das conferências. E os vencedores das conferências são aqueles que vão disputar o título da NBA.
O Futuro da Competição
O futuro da competição é incerto, mas uma coisa é certa: a NBA é uma liga que se redefinem a cada temporada. E é justamente essa instabilidade que faz do campeonato uma entidade única.