Lima, o lateral-esquerdo brasileiro, é um dos principais jogadores do Nantes na Ligue 1
regularidade e dedicação
Lima, um lateral-esquerdo brasileiro, é um dos principais jogadores do Nantes na Ligue 1. Com passagens por Botafogo, Internacional e Goiás, Lima atuou nas 36 partidas do Nantes até o momento na competição, sempre a selo chegar os 90 minutos em campo. Isso o coloca como o jogador brasileiro com mais minutos em campo nas principais ligas da Europa.
adaptação à Ligue 1
A adaptação à Ligue 1 foi um processo natural para Lima, que creditou sua boa experiência no futebol português como um divisor de águas na sua evolução como jogador. “Graças a Deus a adaptação tem sido muito boa”, disse Lima em entrevista. “Eu vim focado em fazer o meu melhor e, hoje, tenho me sentido muito bem aqui”.
colocação no Nantes
O Nantes está na oitava colocação do Campeonato Francês, com 48 pontos. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a equipe não tem mais chance de se classificar para competições europeias. No entanto, Lima não se preocupa com a classificação da equipe, apenas com a regularidade e com o que pode dar aos seus jogadores. “O que eu credito essa regularidade”, disse Lima, “é o trabalho diário, fazer uma boa pré-temporada e depois um bom trabalho para manter a condição física até o final”.
sucesso do Monaco
O Monaco, outro time da Ligue 1, está brigando pelo título do Campeonato Francês ao lado do PSG. Lima acha que isso é importante para dar mais equilíbrio e emoção ao campeonato. “É importante, quanto maior a disputa, melhor acaba ficando o campeonato”, disse Lima. “Ela vai se prolongar até o final. E vamos ficar na expectativa para saber quem será o campeão”.
experiência no Arouca
Lima jogou também no Arouca, de Portugal, onde ajudou a levar o time à fase preliminar da Liga Europa pela primeira vez em sua história. “Foi uma excelente experiência”, disse Lima. “Fico muito contente de ter feito parte daquele momento histórico”.
diferenças entre o futebol francês e o português
Lima percebeu que o futebol francês é mais físico e aggressivo do que o português. “O Português é mais tático, de mais estudo entre os times”, disse Lima. “O Francês tem muito contato físico, muita agressividade, tanto na marcação quanto no ataque”.