Luiz Henrique, o Novo Heroi da Seleção Brasileira?
Em uma entrevista coletiva, Luiz Henrique, estreante na Seleção Brasileira, falou sobre a emoção da primeira convocação e descartou pressão para sua primeira partida.
A Aproximação com a Seleção
O atacante de 23 anos, que foi um dos seis jogadores do futebol brasileiro convocados para os confrontos contra o Equador e o Paraguai, falou sobre sua experiência na concentração e no Botafogo: “Todo mundo me recebeu muito bem. Estou me sentindo muito feliz por tudo isso que está acontecendo na minha vida”. Ele também destacou a importância da sua equipe em Botafogo: “No Botafogo eu estou me sentindo em casa, contente demais, todo mundo me ajudando e junto comigo, estou muito feliz lá”.
Um Sonho Realizado
Luiz Henrique revelou que sempre foi seu sonho defender o Brasil e que, em sua primeira convocação, sentiu muita emoção: “Eu estava muito na expectativa de ser convocado, e meus companheiros estavam juntos comigo. Foi um momento muito especial. Eu queria muito ser convocado. É um sonho para mim, eu botei na minha meta de ser convocado para defender o meu país, e estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo”.
Desenvolvimento e Amizade com os Jogadores
O atacante foi perguntado sobre o jogador que mais gostaria de conhecer na Seleção e respondeu que é o Vini Junior: “Quando cheguei aqui, eu queria muito conhecer o Vini pessoalmente. Já joguei contra ele algumas vezes quando eu estava no Betis, mas eu queria, algum dia, jogar junto. E hoje estamos realizando esse sonho de jogar junto com o Vinicius, com o Paquetá, Rodrygo, Danilo, Marquinhos e entre outros. Cada segundo a gente está aproveitando o máximo para estar do lado e aprender com eles”.
Nenhuma Pressão
Quando perguntado se sentia pressão por vestir a camisa da Seleção Amarela, Luiz Henrique respondeu que não: “Pressão para mim não vai ter. Vou fazer o que eu venho fazendo, que é dar o meu melhor, fazendo de tudo para ajudar a Seleção. Esse momento que a Seleção está vivendo a gente não tem que ficar pensando nisso, a gente tem que deixar o que passou para trás. Agora é um novo ciclo, temos que pensar no hojo e fazer a Seleção a cada dia melhor”.
Uma Vida Com Cheio de Dificuldades
Luiz Henrique também contou sobre a emoção de vestir a Amarelinha e sua história de enfrentamento: “Sempre foi meu sonho realizar. Ele (pai) não conseguiu me ver na Seleção Brasileira, mas lá de cima eu sei que ele está bastante orgulhoso de mim, então quando eu recebi a notícia que eu fui convocado, eu fiquei muito emocionado, porque eu pude realizar o meu sonho e o sonho dele também de me ver vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Quando eu deito na cama, eu paro pra pensar em muitas coisas que eu passei na vida, tantas dificuldades, e hoje estou aqui defendendo o meu país, que sempre foi o meu sonho. Só tenho que agradecer muito a Deus por essa oportunidade que ele está me dando e estou muito feliz de tudo isso que está acontecendo tão rápido na minha vida”.
O Novo Heroi da Seleção Brasileira?
Com sua confiança e determinação, Luiz Henrique pode se tornar o novo heroi da Seleção Brasileira. A única pergunta é: o que vai fazer para impulsionar a equipe até a vitória?