O Al-Hilal de Jorge Jesus segue a contagem para quebrar o recorde mundial de vitórias seguidas
Em partida emocionante no Estádio Prince Faisal bin Fahd, a equipe do português virou sobre o rival local Al-Riyadh para 3 a 1, com brilho do brasileiro Michael. Com o resultado, o crescente já são 27 triunfos seguidas, igualando os escoceses do The New Saints. Agora, o objetivo é conquistar a 28ª vitória seguida para ser o detentor do recorde de forma isolada.
O Al-Hilal conquista gol marcado no confronto
O Al-Hilal começou melhor em relação ao Al-Riyadh na partida e pressionou fortemente na primeira etapa em vias de inaugurar o marcador. Na chance mais clara, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti sobre Milinkovic-Savic, mas Mitrovic parou no goleiro Campaña. Logo no começo do segundo tempo, em cruzamento para a área, Al-Bulayhi desviou contra o próprio patrimônio e embolou o sonho dos visitantes.
O desempate se estabelece nos acréscimos
A reação começou aos 66′, com pênalti sofrido pelo próprio Mitrovic. Desta vez, a responsabilidade do Al-Hilal caiu nos pés de Rúben Neves, que cobrou alto e deslocou o arqueiro do Al-Riyadh. Dez minutos depois, o português saltou para a função de garçom, cruzando bola na medida para Michael cabecear e contar com falha de Campaña. Nos acréscimos, ainda houve tempo para mais um pênalti, que Mitrovic voltou a cobrar, e desta vez, balançou as redes, fechando a conta.
O que vem por aí?
A ambição dos sauditas terá seu episódio definitivo na terça-feira. Jorge Jesus e seus comandados enfrentam o Al-Ittihad pela volta das quartas de final da Champions Asiática em Jidá, tendo vantagem de dois gols após a vitória no jogo de ida. Já o Al-Riyadh, brigando contra o rebaixamento na Saudi Pro League, não tem compromissos continentais e só volta à ação na sexta-feira, visitando o Al Feiha.
O Al-Hilal é líder disparado
Com o resultado, o Crescente alcançou 65 pontos e é o líder disparado da Saudi Pro League, abrindo 12 de frente para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.