Novak Djokovic se Submete a Cirurgia no Joelho Direito: O Que Isso Significa para o Tênis
O Sérvio Novak Djokovic Precisa de Cirurgia no Joelho Direito
O jogada tenis mundial, Novak Djokovic, se submeteu a uma cirurgia no joelho direito num centro médico especializado em Paris. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o tenista perdeu o Grand Slam de Wimbledon em consequência da intervenção cirúrgica.
**A Lesão Ocorreu durante a Partida contra Cerundolo
Djokovic se lesionou durante a partida contra o argentino Francisco Cerundolo, em Roland Garros, e foi obrigado a abandonar a partida contra Casper Ruud antes de jogar. A lesão no menisco forçou o atleta a tomar uma decisão rápida para uma reparação.
O Objectivo é Jogar nos Jogos Olímpicos de Paris
A decisão de fazer o procedimento cirúrgico ocorreu por conta da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, onde Djokovic persegue o único título que não tem: o ouro Olímpico. O tenista precisa se recuperar rapidamente para estar preparado para a competição.
**Cirurgias Atuais são Menos Invasivas
As cirurgias atuais e mais modernas de reparação de menisco são relativamente rápidas, tanto na sala de cirurgia quanto na recuperação. Caso tudo ocorra bem para o sérvio, ainda hoje será possível ter certo apoio na perna direita.
A Recuperação Demora ao Redor de Três Semanas
A recuperação deste tipo de cirurgia leva, em média, três semanas. Por isso, é possível que o tenista perca o Grand Slam de Wimbledon, que será disputado entre 1 e 14 de julho.
O Treinamento pode Começar na Primeira Semana de Julho
Voltando às quadras de treino na primeira semana de julho, é possível que o tenista foque seu treinamento para a preparação no saibro – onde será disputado o tênis dos Jogos Olímpicos de Paris. A competição ocorrerá entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.