STJD Julgará Atletas e Comissões Técnicas pelo Clássico entre Palmeiras e São Paulo
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) receberá os atletas e membros das comissões técnicas do Palmeiras e do São Paulo para julgamento, após a confusão generalizada no clássico entre os dois times, realizado no Campeonato Brasileiro.
Quatro Jogadores Denunciados
Quatro jogadores foram denunciados pelo STJD: Rodrigo Nestor, Sabino e Luciano, do São Paulo, e Zé Rafael, do Palmeiras. Também serão julgados o auxiliar João Martins e o diretor Anderson Barros, ambos do Palmeiras.
Jogadores Presos em Processo Similares
Zé Rafael e Rodrigo Nestor, que trocaram socos no túnel de acesso aos vestiários, foram enquadrados no mesmo artigo, com pena variável entre quatro e 12 jogos de suspensão.
Outras Denúncias
Sabino, por sua vez, foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agredir o historiar Fernando Gallupo. Além disso, o Palmeiras também responderá por homofobia, após cantos homofóbicos proferidos pela torcida durante o duelo.
Clube Enquadra no Artigo 257
Os clubes foram enquadrados no artigo 257, que envolve ações como participar de conflitos, rixas ou tumulto durante o jogo. A pena prevista é de R$ 20 mil.
Luciano Expulso
Luciano, do São Paulo, também será julgado, após receber dois cartões amarelos e ser expulso do jogo. O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no clássico.
Torcida do Palmeiras
A torcida do Palmeiras foi questionada após cantos homofóbicos proferidos durante o duelo. Nas arquibancadas, foi possível ouvir gritos de “vamos pra cima delas”, além de “mais uma bicha morta” durante o atendimento do lateral Patryck.
O que Espera os Atletas e Comissões Técnicas?
Agora, os atletas e comissões técnicas esperam o veredicto do STJD, que julgará se os atletas e clubes cometeram infrações durante o jogo.