O Retorno de Pedro à Seleção Brasileira
Após seis meses sem ser convocado, o atacante Pedro volta à Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o jogador do Flamengo falou sobre as diferenças entre os estilos de jogo dos treinadores Tite e Dorival, e destacou o grande trabalho de ambos.
Um Novo Ciclo Vitorioso
Pedro destacou o prazer de trabalhar com ambos os técnios e elogiou a liderança e o jeito de trabalhar de cada um. “São dois grandes técnicos que tenho o prazer de trabalhar. Cada um tem a sua característica, o seu jeito de trabalhar. São dois grandes treinadores que conseguem ter a liderança de todo o grupo, incluir os jogadores na mesma ideia”, disse Pedro.
Expectativas e Papel da Seleção
Sob o comando de Dorival, Pedro se mostrou positivo sobre seu papel com a Seleção Brasileira nos jogos contra o Equador e Paraguai, pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias. “Foi muito bom esse reencontro não só com ele, mas com toda a comissão. Espero que seja mais um ciclo vitorioso. Ainda não tivemos esse papo sobre time, chegamos ontem e foi um dia muito corrido. Estou feliz por estar aqui, espero que possamos fazer um grande trabalho e levar a Seleção a conquistar grandes coisas”, declarou.
Memórias do Flamengo
Durante a coletiva, Pedro relembrou os momentos com Dorival no Flamengo e elogiou o treinador, com quem teve muitos triunfos e conquistou títulos, como Copa do Brasil e Libertadores de 2022. “Ele chegou ao Flamengo em um momento onde não vinha tendo sequência de jogos e foi importante para ele me ajudar muito. Espero que aqui na Seleção possamos ter um mesmo ciclo vitorioso, como tivemos no Flamengo. O Dorival venceu por onde passou e aqui não será diferente. Estar na Seleção após o nascimento das minhas filhas é especial e não é fácil. São bem novinhas, mas é gratificante e vou dar o melhor também por elas”, concluiu o atacante.
A Seleção Em Campo
Os treinos da Seleção Brasileira já começaram, e a equipe entra em campo contra o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, a Seleção enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília).