Grêmio Conquista Vitoria Empolgante contra o Palmeiras
O Treinador Renato Gaúcho Elogiou a Entrega da Equipe
O Grêmio alcançou uma vitória emocionante contra o Palmeiras por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o confronto, o treinador Renato Gaúcho elogiou a entrega da equipe e atribuiu parte do sucesso à capacidade dos jogadores em se adaptar ao ritmo do jogo.
“O grêmio é um time que valoriza a entrega”
Renato Gaúcho destacou que a equipe gaúcha teve que trabalhar em conjunto para conquistar a vitória, superando a pressão exercida pelo Palmeiras. “Hoje nós vencemos e voltamos para o G4 em um jogo sem dúvida muito pegado. Começamos bem, fizemos o gol e depois o Palmeiras começou a crescer, mas conseguimos segurar no primeiro tempo”, disse o treinador.
Folha de Pagamento Menos da Metade da do Palmeiras
Renato Gaúcho também fez questão de lembrar que a folha de pagamento do Grêmio é menos da metade da do Palmeiras, o que dificulta a contratação de jogadores de qualidade. “Nossa folha de pagamento é menos da metade da do Palmeiras. Nós temos que falar a verdade. O grupo deles (do Palmeiras) tem muito mais opções do que o nosso”, declarou.
Calendário Difícil e Fatores que Agravaram o Desgaste
Renato Gaúcho também pontuou que o calendário do Grêmio foi rigoroso, com três jogos em sete dias, o que causou desgaste para os jogadores. “O Palmeiras foi favorecido pois o último jogo foi sexta-feira. O Grêmio teve um jogo pegadíssimo, uma carne de pescoço que foi o Bragantino, depois o Corinthians na segunda e jogamos hoje. Isso tem muito a ver. As viagens, o cansaço, longe das famílias. Troca de colchão, muitos se queixam de dores na coluna, não é fácil. O Palmeiras estava descansando e esperando a gente”, completou.
Priorização da Concentração
Renato Gaúcho também fez questão de dizer que cobrou os seus jogadores para que os erros defensivos que aconteceram no empate polêmico e eletrizante em 4 a 4 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela última rodada, não se repetissem. “Eu lembrei eles todos os dias do apagão que tivemos contra o Corinthians. Eu cobrei muito, tem que ligar o tempo todo, cada minuto. Os jogadores deixaram de lado a concentração e eu cobrei muito nestes dois dias. Era obrigação deles ficarem focados, não se desligarem”, afirmou o treinador.
O Grêmio Subiu para a Terceira Posição do Brasileirão
Com o resultado desta quinta, o Tricolor Gaúcho subiu para a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, um a menos que o Alviverde, segundo colocado, e oito atrás do líder Botafogo. O Grêmio volta a campo somente no dia 30 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza, fora de casa, também pelo Brasileirão.