Monte Carlo e Fémina: Uma Confrontação de Títulos e Forças
Nesta sexta-feira-feira, ao vivo, o Campeonato Francês recebe um duelo ao estilo das principais ligas de futebol do mundo: Monaco vs Lyon. O confronto, ainda mais emocionante pela presença de dois clubes de grandeza, ganha um novo tom de interesse com a presença de two brasileiros nos seus quadros: Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, ex-executivo do Red Bull Bragantino, e John Textor, principal acionista do Lyon e dono da SAF do Botafogo.
Scuro: O Homem-Forte do Red Bull Bragantino
Thiago Scuro foi considerado o homem-forte do projeto futebolístico do Red Bull Bragantino durante seis anos e meio. Durante sua gestão, houve a fusão da empresa de bebidas energéticas ao Bragantino, levando a um fortalecimento e crescimento do clube em uma velocidade impressionante, alcançando até competitor pelo título brasileiro em 2023. Em sua chegada ao Monaco, o trabalho parece ter convencido rapidamente e de forma eficiente. Em apenas três meses, Scuro saltou de diretor esportivo para diretor geral, tornando-se o homem de comunicação direta com o acionista majoritário, o bilionário russo Dmitry Rybolovlev.
Textor: O Mandatário do Botafogo
Por outro lado, John Textor está no Brasil há menos tempo, mas também tem um trabalho de efeito imediato. Tendo comprado a SAF do Botafogo em março de 2022, o norte-americano rapidamente elevou o patamar do Fogão, batendo na trave também no Brasileirão deste ano. Muito querido pelos torcedores, o mandatário planeja bons investimentos para os próximos anos no clube, disposto até mesmo a se envolver em polêmicas. No entanto, seu trabalho no Lyon não vem agradando os torcedores franceses, com a equipe ocupa a lanterna da Ligue 1 e já passou por uma demissão, a do técnico Fabio Grosso. Há interesse em Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. Vale lembrar que, na última janela de transferências, os Leões tiveram os lucros de suas transferências bloqueados, sem poder aumentar a folha salarial.
O QUE ESTÁ EM JOGO?
Para o Monaco de Thiago Scuro, a vitória é crucial para dar continuidade à caça ao líder Paris Saint-Germain. O time da capital tem seis pontos a mais. Com a vitória, os monegascos ultrapassariam o Nice momentaneamente e encostariam no PSG, ficando a apenas uma vitória. Já para o Lyon de Textor, a situação é diferente. Os agora comandados do interino Pierre Sage fugiriam da zona de rebaixamento e ficariam nos play-offs com o triunfo por um ou dois gols de diferença, chegando a 13 pontos. Caso vença por três ou mais, ultrapassaria também o Toulouse e daria um respiro de vez, experimentando os ares da sobrevivência na primeira divisão.
Tabela do Francês
Tabela do Campeonato Francês está à disposição
John Textor e o Lyon
John Textor, o principal acionista do Lyon e dono da SAF do Botafogo, está no Brasil há menos tempo, mas também tem um trabalho de efeito imediato. Tendo comprado a SAF do Botafogo em março de 2022, o norte-americano rapidamente elevou o patamar do Fogão, batendo na trave também no Brasileirão deste ano. Muito querido pelos torcedores, o mandatário planeja bons investimentos para os próximos anos no clube, disposto até mesmo a se envolver em polêmicas. No entanto, seu trabalho no Lyon não vem agradando os torcedores franceses, com a equipe ocupa a lanterna da Ligue 1 e já passou por uma demissão, a do técnico Fabio Grosso. Há interesse em Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. Vale lembrar que, na última janela de transferências, os Leões tiveram os lucros de suas transferências bloqueados, sem poder aumentar a folha salarial.
Monte Carlo e Fémina: Uma Confrontação de Títulos e Forças
Nesta sexta-feira-feira, ao vivo, o Campeonato Francês receberá um duelo ao estilo das principais ligas de futebol do mundo: Monaco vs Lyon. O confronto, ainda mais emocionante pela presença de dois clubes de grandeza, ganha um novo tom de interesse com a presença de dois brasileiros nos seus quadros: Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, ex-executivo do Red Bull Bragantino, e John Textor, principal acionista do Lyon e dono da SAF do Botafogo.