Uruguai Superou o Brasil por 2 a 0 em Monumental Partida de Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

O Uruguai Toma a Liderança com Vitoria sobre o Brasil

Nesta terça-feira (17/10/2023), o Uruguai derrotou o Brasil por 2 a 0, em um duelo tenso e emocionante, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com gols de Nuñez e De La Cruz, a Celeste ultrapassou os brasileiros e assumiu a segunda posição, atrás da Argentina, na competição.

Nuñez Abre o Placar ao Marcar de Cabeça

O Uruguai começou a partida com um estilo defensivo, bloqueando todos os ataques do Brasil e quase não oferecendo perigo ofensivo. No entanto, aos 41 minutos do primeiro tempo, Maxi Araújo fugiu de Marquinhos e cruzou para Nuñez, que abriu o placar com um chute de cabeça.

Neymar Se Machuca e É Substituído

Logo após o gol uruguaio, Neymar teve uma divisão com um adversário e caiu, sentindo dor no joelho esquerdo. O atacante brasileiro chorou muito no gramado e os médicos pediram sua substituição, entrando Richarlison no jogo.

O Segundo Tempo Foi Mais Burocrático para o Brasil

O segundo tempo foi ainda mais burocrático para o Brasil, com passes inúteis e movimentos sem efetividade. O Uruguai aproveitou para impor seu jogo e não teve muita dificuldade para fazer o segundo gol. Nuñez levou a melhor no meio de três brasileiros e tocou para De La Cruz empurrar para o gol, fechando o placar em 2 a 0.

O Que Vem Por Aí

O Brasil volta a se encontrar pelas Eliminatórias apenas em novembro, quando enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã. Já o Uruguai enfrenta a Argentina, fora de casa, e depois recebe a Bolívia.

Ficha Técnica

Data e hora: 17/10/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte Pérez (VEN) e Antoni García Brito (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Nández, Nuñez e Ronaldo Araújo (URU) Matheus Cunha, Ederson, Gabriel Jesus, Casemiro e Rodrygo (BRA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Nuñez (41’/1ºT) (1-0), De La Cruz (38’/2ºT) (2-0)
Uruguai: Rochet; Nández, Ronald Araújo, Cáceres e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri e Nuñez.
Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Tudo sobre o Duelo entre Uruguai e Brasil

Este duelo foi um daqueles que os fãs de futebol podem se lembrar por muito tempo. O Uruguai, com um estilo defensivo, conseguiu superar a pressão do Brasil e marcar dois gols. A derrota brasileira é uma surpresa, pois a seleção canarinho era a favorita para vencer.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.