As Olimpíadas de Paris: Bruna Takahashi e a Importância da Companhia
As Olimpíadas de Paris 2024 foram um momento histórico para a mesatenista brasileira Bruna Takahashi. Apesar de ter conquistado medalha de bronze nos Jogos, ela destacou a importância da companhia que a acompanhou durante a competição.
A Companhia é Tudo
Bruna Takahashi viu a Olimpíada como uma oportunidade única para compartilhar sua experiência com as pessoas mais próximas. “Foi muito bom ter essas pessoas ao lado, pessoas que eu confio. Foi muito bom compartilhar essa experiência com eles, muito leve. É todo mundo muito alegre, a gente sempre dá risada, tenta ajudar um ao outro, motivar um ao outro, dar apoio. Foi muito importante!” disse.
Uma Equipe de Suporte
A atleta contou que ter sua irmã mais nova, Giulia Takahashi, seu namorado, Hugo Calderano, e um dos seus grandes amigos de infância, Vitor Ishiy, ao seu lado foi fundamental para suaologia. “Era como se fosse uma família! Eu não me sinto solta desse jeito. Foi muito importante ter essas pessoas que me ajudam no dia a dia.”
O Foco é o Jogar
Brasileiros de outras modalidades podem têm que se esforçar para conversar com os outros atletas, pois o foco é o esporte. “É difícil, porque você está chegando, o outro já está indo. É muita gente. O foco ali é jogar. Normalmente, você consegue trocar ideia com outro atleta apenas antes dos Jogos começarem. Às vezes, você encontra a pessoa, mas está indo almoçar, precisa pegar o ônibus, só dá para trocar ideia por cinco minutinhos.”
A Experiência Olímpica
Bruna Takahashi destacou que a experiência olímpica é única e não pode ser replicada em nenhum outro contexto. “É tudo muito especial. É um momento que você não pode repagar. É um momento que você nunca esquece.”