A Revelação do PSG: Lucas Beraldo

O Campeão da Europa no PSG

Empolgado com a nova experiência no Paris Saint-Germain, o jovem zagueiro brasileiro Lucas Beraldo é uma das apostas para o futuro da Seleção Brasileira. Com 20 anos, o defensor já coleciona números incríveis no clube francês, tendo estado em campo em 26 dos 33 jogos do time e marcado dois gols.

AAdaptação a Nova Realidade

Conhecendo a importância de um bom relacionamento entre os jogadores, Beraldo destaca acontribuição de seu treinador, Luis Enrique, e de seus companheiros de equipe para sua adaptação ao futebol europeu. “Todo mundo à minha volta contribuiu para acelerar esse processo. O meu treinador, meus companheiros, aqueles com quem eu conseguia me comunicar um pouquinho melhor, que falavam português e espanhol… E claro, o Marquinhos, uma peça-chave para me deixar tranquilo, me fazer sentir em casa rapidamente e poder me divertir jogando futebol.”

O Poder do Trabalho Psicológico

Como defensor, Beraldo sabe que a pressão é uma constante na vida de um atleta. No entanto, o jovem zagueiro destaca a importância do trabalho psicológico para lidar com essas pressões. “Eu me preparei muito para viver esse sonho, que nunca é fácil na vida de um atleta, porque envolve expectativas e mudanças importantes. Esse trabalho psicológico, que eu faço desde a época do São Paulo, é algo que eu considero fundamental não só para jogadores de futebol, mas para qualquer pessoa.”

O Clima no Vestiário

No PSG, Beraldo revela que o clima no vestiário é sempre muito leve, graças ao grupo de jogadores reunidos. “Falamos mais em espanhol, até por conta do mister ser espanhol. Ele fala em espanhol em todas as reuniões. E claro que eu, Marquinhos e os portugueses, como o Vitinha, o Gonçalo (Ramos), o Nuno (Mendes) e agora o João (Neves) gostamos da resenha em português… O clima no vestiário é sempre muito leve, nós temos um grupo muito bom.”

A Concorrência com Outros Jovens Zagueiros

No entanto, Beraldo não sente falta de concorrência com outros jovens zagueiros brasileiros. Ele acredita que a concorrência sempre existirá, mas que é uma oportunidade para aprender e melhorar. “Independentemente da idade, a concorrência sempre vai existir dentro do futebol, ainda mais num país como o Brasil. Eu sempre levo isso para o lado positivo porque gosto de aprender com todo mundo e assim aprimorar meu futebol. O Murillo é um baita zagueiro e fico muito feliz com o sucesso que ele vem tendo na Inglaterra.”

A Seleção Brasileira

Como parte da Seleção Brasileira, Beraldo participará dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra o Equador e o Paraguai. Este é um momento importante para o jovem zagueiro, que busca contribuir para a conquista da Copa do Mundo.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.