Antes da festa de Artur Jorge com os jogadores do Botafogo, o clima na sala de entrevistas coletivas do Monumental de Núñez foi de melancolia. Lado a lado, o técnico Gabriel Milito e o zagueiro Junior Alonso tentavam juntar os cacos do Atlético após o vice-campeonato da Copa Libertadores.
O defensor paraguaio Junior Alonso falou sobre se reerguer após o revés de 3 a 1 na final da Copa Libertadores. O Atlético tem dois jogos até o fim da temporada e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores, embora as chances sejam remotas.
Alonso lamentou o vice-campeonato e disse que o equipe está triste por não ter conquistado os títulos. No entanto, disse que a equipe se levantaria e voltaria a jogar, pois é uma equipe grande e a torcida crê neles. O zagueiro falou também sobre a necessidade de se reerguer e tentar melhorar nos dois jogos restantes.
O Atlético ainda tem chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores, mas precisaria de uma série de resultados improváveis. A equipe também já havia sido derrotada na decisão da Copa do Brasil para o Flamengo.