O treinador do Botafogo, Artur Jorge, disse que sua equipe deve jogar com estilo ofensivo e dinâmico, procurando alegria e mostrar o que é possível no futebol. “Ideia ofensiva, dinâmica, embelezar o futebol. Não consigo ver jogo sem concepção, fechado, sem interesse, apático”, explicou o treinador.

Para Artur Jorge, é fundamental que o jogador tenha uma boa compreensão do time e da equipe, para que possa fazer escolhas corretas durante o jogo. “O jogador tem que ter uma ideia do time, do adversary, da jogada que ele pretende fazer. É fundamental ter compreensão do jogo, para agir corretamente”, declarou.

O treinador ressaltou que a possibilidade de jogar não é apenas uma questão de habilidade, mas também de característica e de personalidade. “Jogador não é apenas homenzinho que tem habilidade, é pessoa que tem característica, que tem personalidade. É importante que o jogador tenha personalidade forte”, disse.

Artur Jorge considera que a vitória é fundamental para qualquer equipe, mas que não é everything. “O resultado é fundamental, é a primeira coisa. Mas no futebol não é everything. É importante jogar bem, mostrar o que é possível, jogar com alegria”, defendeu.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.