Atlético e Juventude se enfrentaram nesta terça-feira (26/11), no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que os mandantes tenham buscado certa reação durante a partida, quem se deu melhor foi o time gaúcho, que venceu por 3 a 2.

Até os 28 do segundo tempo, o alviverde vencia por 2 a 0, com gols Lucas Barbosa e Gilberto. O Galo, então, foi atrás do empate, com Alisson e Eduardo Vargas. Nos acréscimos, Erick Farias garantiu a vitória para os visitantes.

O Atlético segue estacionado na 10ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos, enquanto o Juventude vai aos 42 pontos e sobe para a 13ª posição.

O futuro compromisso do Atlético é um dos mais importantes da história do clube mineiro. No sábado (30/11), a partir das 17h, o Galo medirá forças com o Botafogo no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em busca do bicampeonato da Copa Libertadores.

Já o Juventude só volta a campo em 4 de dezembro (uma quarta-feira), a partir das 20h, para enfrentar o São Paulo no Morumbis, na capital paulista. A partida será disputada pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.