Bruno Braz – Atleticanos e botafoguenses têm sentido no bolso os dias em Buenos Aires (Argentina) para a final da Libertadores. A política econômica do presidente Javier Milei tem refletido diretamente nos preços e a estratégia financeira da viagem dos torcedores tem passado por mudanças no orçamento.
Para economizar, muitos brasileiros estão adotando o “jeitinho brasileiro” em Buenos Aires. Alguns trocaram o conforto do transporte por aplicativo pela caminhada, enquanto outros optam por alimentos leves em lugar de refeições completas. Quem alugou apartamentos através da Airbnb, inclusive, está comprando comidas no mercado e preparando suas refeições na residência.
Outra área onde os brasileiros estão sentindo o efeito da política econômica é naquelas que consumem bebida alcoólica. Um copo de chope em bares turísticos custa, em média, 6 mil pesos, o que é equivalentes a cerca de R$ 34. Por isso, muitos estão optando por comprar bebida em mercearias menores, chamadas “kioscos”, que vendem a preços mais acessíveis.