Barboza, jogador do Botafogo, confirmou que está em processo de naturalização para defender a Seleção Uruguaia. Em entrevista, ele disse que não hesita em mudar de bandeira para jogar pelo seu país de coração.

“Meu sangue é charrua”, disse Barboza, referindo-se à origem uruguaia de seus antepassados. Ele explicou que sempre sentiu uma conexão mais forte com a cultura e a história do Uruguai do que com o Brasil, onde nasceu.

Barboza tem 29 anos e já jogou por equipes do Brasil, como o Fluminense e o Avaí. No entanto, agora que teve a oportunidade de defender a Seleção Uruguaia, ele não hesita em mudar de lado.

“Eu sei que não sou brasileiro, mas tenho um sentimento de pertencer àquela cultura”, disse ele. “E, se eu puder defender o Uruguai, vou usar essa chance para render honra à minha família e ao meu país”.

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.